DA FOLHAPRESS
A Internazionale é a primeira finalista da edição 2022/23 da Champions League. A equipe preta e azul derrotou por 1 a 0 seu rival de Milão, o Milan, e avançou à decisão do torneio continental após 13 anos.
Lautaro Martínez fez o gol que definiu o placar no estádio de San Siro, que nesta terça-feira (16) teve maioria de torcedores da Inter. No jogo de ida, no mesmo local, o Milan foi mandante e teve o apoio de boa parte do público, mas perdeu por 2 a 0 e se viu em um buraco do qual não conseguiu sair.
A formação vermelha e preta até teve oportunidades, sobretudo no primeiro tempo da partida de volta, mas não soube aproveitá-las. Aos 29 minutos da etapa final, Martínez recebeu de Lukaku dentro da área e matou o confronto semifinal.
Campeã em 1964, 1965 e 2010, a Inter volta à final em busca de seu quarto título. A decisão está marcada para o estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, no dia 10 de junho.
Adversário – O adversário do clube italiano será definido nesta quarta (17), na Inglaterra. Após empate por 1 a 1 em Madri, Manchester City e Real Madrid duelarão no estádio City of Manchester.
Desde o título da Internazionale em 2010 -sob comando de José Mourinho, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Bayern-, só um time da Itália havia chegado à decisão, duas vezes. A Juventus foi finalista em 2015 e 2017, mas perdeu, respectivamente, para Barcelona e Real Madrid.