(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

BRIGA PELO VICE

Inter recebe Athletico-PR, vivo na luta por G6

DA UOL/FOLHAPRESS

O Internacional de Porto Alegre recebe no Beira-Rio nesta sexta-feira (4) o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Sem possibilidade de ultrapassar o campeão Palmeiras, o time gaúcho tenta manter o vice-campeonato contra Fluminense, Flamengo e Corinthians. O paranaense disputa vaga direta na Taça Libertadores, que perdeu na final deste ano.

O técnico da equipe de Porto Alegre, Mano Menezes, não quer saber de relaxamento. Depois da derrota por 1 a 0 para o América-MG, na quarta-feira (2), o treinador disse que o desempenho não irá cair e que os jogadores estarão empenhados em colocar o time olorado na melhor posição possível.

“O torcedor pode achar menos importante a segunda colocação do campeonato, mas nós não achamos. Vamos lutar pela melhor colocação possível, depois de não conseguirmos disputar até o fim com o Palmeiras. A campanha no segundo turno é muito boa e nosso objetivo é terminar da forma que viemos até aqui”, disse o técnico.

Se ficar em segundo lugar, irá se isolar como time que mais vezes ocupou essa colocação na era dos pontos corridos. Além disso, está de olho na premiação de R$ 42,7 milhões que vem com a posição.

Para este sábado, Menezes escolheu Pedro Henrique no lugar de Wanderson, que iniciou em campo no deslize contra o time mineiro. De acordo com o treinador, esse será um revezamento frequente nas últimas três partidas do campeonato.

Uma possível formação titular do time colorado tem: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Alan Patrick, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão. O meia-campista Edenilson é desfalque, com entorse no tornozelo.

O meia Léo Cittadini vai desfalcar o Athletico-PR nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma lesão no joelho, na vitória por 3 a 2 sobre o Goiás na última rodada, e ficará fora dos próximos jogos.

O auxiliar Paulo Turra, que substituiu o técnico Felipão na quarta (2), comemorou a recuperação mental do Athletico-PR no último triunfo. A partida marcou o retorno da equipe ao Brasileiro após a derrota para o Flamengo em 29 de outubro, que selou o vice-campeonato da Taça Libertadores.

O clube paranaense está no sexto lugar do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, dois a mais que o Atlético-MG. Se ficar entre os seis primeiros colocados, o Athletico-PR terá vaga direta para a fase de grupos da competição continental.

Compartilhe: