REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A Praça Sete de Setembro, em Diamante do Norte, passará por uma reformulação completa. As obras já começaram e deverão se estender pelo prazo de nove meses.
“É mais um grande empreendimento para nosso município”, disse o prefeito Eliel Correa.
Os mais de 7 mil metros quadrados na região central da cidade serão equipados com palco para shows e eventos, área de descanso, academia da terceira idade e brinquedos adaptados para pessoas com deficiência, quadra de areia, parque infantil, espelho d’água e fonte interativa.
O investimento de quase R$ 2 milhões atende a um anseio antigo da população. Antes, a Praça Sete de Setembro contava apenas com gramado e quatro tendas, sob as quais as pessoas se reuniam. Não havia atrativos.
Os recursos financeiros foram repassados pelo governo do estado, motivo para agradecimentos.
“Estamos muito felizes e gratos ao governador Ratinho Junior por viabilizar essa grande obra”, acrescentou Eliel Correa. O contrato foi assinado em 4 de abril de 2024 e as obras começaram poucos dias depois.
Engenheiro responsável pela execução do projeto, Grazziani Gabas garantiu que não medirá esforços para concluir os trabalhos antes do prazo previsto.
“Estamos correndo contra o relógio para entregar em tempo recorde.” Isso será possível com “empenho, dedicação e comprometimento”, concluiu.
Ao se dedicar ao novo projeto, a Administração Municipal reforça o papel social da praça pública como espaço de interação, oferecendo ferramentas para a prática de atividades físicas, culturais e artísticas. O lazer e os cuidados com a saúde são essenciais para a promoção da qualidade de vida dos moradores.