(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

NOVA LONDRINA

Investindo no Programa Saúde na Escola

A Secretaria de Saúde de Nova Londrina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação tem atuado no âmbito do Programa Saúde na Escola, que tem por objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Dentre os assuntos a serem abordados estão as ações de prevenção da Dengue. Neste contexto a secretaria de saúde iniciou trabalhos junto a comunidade escolar do município envolvendo mais de 900 alunos com a realização de palestras orientativas e atividades pedagógicas teatrais e material didático com a temática da Dengue.

Segundo Daniel Pinto de Melo, Diretor de Endemias do Município: “As ações de prevenção e conscientização são desenvolvidas em conjunto com a sociedade, sendo uma parte das ações de combate ocorrendo diariamente através do trabalho dos Agentes de Combate a Endemias e das Agentes comunitárias de Saúde nas residências dos munícipes e outra parte através de ações junto a comunidade local, sendo as crianças grandes aliados no combate ao mosquito”.

A secretaria de saúde também tem intensificado as ações, tendo em vista a chegada do verão e o período de chuvas, que podem gerar água parada em diversos ambientes domiciliares e comerciais, sendo local ideal para a proliferação do mosquito da Dengue. Neste sentido a equipe de endemias do município tem alertado sobre as precauções necessárias para evitar a proliferação da dengue, sendo: Guardar garrafas com a boca virada para baixo; Manter os pratos de vasos de flores e plantas com areia; Limpar sempre as calhas dos canos; Não jogar lixo em terrenos baldios; Colocar o lixo sempre em sacos fechados; Manter baldes, caixas d´água e piscinas sempre tampados; Deixar pneus ao abrigo da chuva e da água; Eliminar copinhos plásticos, tampas de refrigerantes, cascas de coco em sacos que possam ser lacrados; Furar latas de alumínio antes de ser descartadas para não acumular água; Lavar bebedouros de aves e outros animais pelo menos uma vez por semana.

O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, fez um apelo a população do Paraná recentemente: “A SESA mantém em sua rotina a orientação sobre medidas preventivas além de trabalhos técnicos junto aos municípios. Mas, um trabalho fundamental neste momento é o de cada cidadão, mantendo a própria casa livre dos focos e criadouros; esta é nossa missão diante da gravidade da dengue; o alerta é para toda comunidade, em todas as cidades e em todos os bairros”. Ajude na prevenção da Dengue, seja um aliado nesta batalha.

Compartilhe: