Paranavaí terá a oportunidade de assistir o trabalho de Paulo Betti, é um dos grandes atores brasileiros. A apresentação acontece no dia 19, às 20 horas, na Praça dos Pioneiros.
Autobiografia Autorizada é um monólogo escrito pelo ator e dirigido por Juliana Betti e Rafael Ponzi. Foi baseado em textos e anotações feitas por Paulo Betti ao longo da vida. Betti interpreta o próprio pai, a mãe, avó e outros personagens de sua história.
“Minha fixação pela memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e ao mesmo tempo poético, talvez mereça ser compartilhada no intuito de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento”, afirma Betti, em texto de divulgação da peça.
Autobiografia Autorizada foi lançada em 2015, como parte das comemorações dos 40 anos de carreira do ator, e já passou por cidades de São Paulo, Fortaleza (CE), Uberlândia (MG), Brasília e Luanda (na África), além de uma temporada em Portugal.
Paulo Betti tem 71 anos e uma carreira sólida, com vários prêmios e grandes sucessos na televisão, cinema e teatro. Paralelamente às apresentações teatrais, o ator está escrevendo a sua autobiografia, com histórias do espetáculo e outras inéditas, e se prepara para as filmagens de “Loucos Amores Líquidos”, com direção de Alexandre Avancini.
Oficina de roteiro
Durante a temporada paranaense de Autobiografia Autorizada, Paulo Betti vai oferecer uma oficina online de roteiro para cinema. No período, os filmes A Fera na Selva e Cafundó estarão liberados para serem assistidos gratuitamente pelos interessados que fizerem as inscrições pelo link fornecido pelo ator no dia da apresentação de seu espetáculo em Foz do Iguaçu.
As apresentações de Autobiografia Autorizada são parte das comemorações dos 50 anos da Itaipu, celebrados no dia 17 de maio, e 40 anos de produção da hidrelétrica binacional.