(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CAMPEONATO BRASILEIRO

Janela se fecha com mais de 100 chegadas à Série A

MARINHO SALDANHA

DA UOL/FOLHAPRESS

A segunda janela de transferências no Brasil fechou nesta segunda-feira (15) com mais de cem chegadas no mercado da bola, considerando apenas clubes da Série A do Brasileiro. O empréstimo foi modelo preferido e o mercado internacional estava em alta.

Em levantamento da reportagem considerando apenas jogadores na rotação dos times principais que defendem, foram 109 chegadas nos clubes da primeira divisão. O processo de desligamentos é menor -mas não muito. Foram 94 saindo da Série A.

A soma de chegadas e saídas não constitui um número total de negociações pois o mesmo jogador pode ter sido liberado por um clube e contratado por outro da mesma divisão, alterando a soma final. E ainda há espaço para mudanças nos elencos: jogadores que rescindiram contrato com a janela de transferências aberta ainda podem ser registrados.

Quem mais contratou – Entre os 20 clubes da Série A, quem mais se reforçou nesta janela de transferências foi o Atlético-GO, com 11 contratações. O time goiano firmou chegadas de atletas para todos os setores do campo. Teve dois goleiros, zagueiros, lateral, meio-campista e atacante.

Quem menos contratou – Por outro lado, quem não quis encher o grupo foi o Athletico-PR. O time já tinha investido alto na janela de transferências passada e agora segurou um pouco. O clube de Felipão concluiu só duas chegadas nesta janela: Fernandinho e Alex Santana.

Empréstimos em alta – O modelo de contratação preferido pelos clubes nesta janela de transferências é o empréstimo. Foram 41 acordos neste perfil, totalizando 37,6 %. Ainda houve 37 acordos em definitivo – considerando compra de direitos ou liberação com contrapartida, e 31 negociações sem custos.

Demissões – O time que mais se desfez de seus jogadores em negociações neste meio de temporada foi o Internacional. Até agora, 14 jogadores deixaram o grupo de Mano Menezes. Por outro lado, Ceará e Coritiba liberaram só um jogador cada.

Mercado internacional é a preferência – As equipes da Série A preferiram se reforçar com jogadores que atuam fora do país. Independentemente do modelo do acordo, o último clube antes da contratação era estrangeiro em 64 negociações, totalizando 58,7%. O número é puxado pelo Botafogo, que teve a chegada de nove jogadores vindos de fora do país.

 

Poucos estrangeiros – Apenas 25 estrangeiros foram contratados pelos brasileiros da primeira divisão nessa janela de transferências. O total corresponde a 23%.

Compradores – Red Bull Bragantino e Palmeiras só firmaram chegadas com compras. O Massa Bruta firmou com Kawê (América-MG), DG (Ponte Preta) e Wérik Popó (Oeste), enquanto o Verdão contratou Merentiel (Defensa y Justicia), López (Lanús) e Bruno Tabata (Sporting).

Dos 20 clubes da Série A do Brasileirão, 12 contrataram mais jogadores do que liberaram nesta janela de transferências.

Compartilhe: