Planejamento mira o calendário de 2025, ano em que o ACP completa 80 anos
O Atlético Clube Paranavaí (ACP) tem um novo diretor de futebol: João Severo, 60 anos, profissional com longa trajetória no futebol paranaense, assumiu o cargo deixado por Adriano Pimenta. Severo chega com foco na reestruturação da base e retorno à elite do Campeonato Estadual com a equipe profissional.
A contratação de Severo vinha sendo estuada há algum tempo pelo clube. “Já não é a primeira vez que tivemos reuniões. O Eric Palazzi queria me trazer para cá e não estava dando certo anteriormente. Agora deu, a gente se acertou e já me apresentei. Estou indo para a quarta semana de trabalho”, contou o novo diretor.
Nas primeiras semanas de trabalho Severo acompanhou o diretor da base, Felipe Pavão, que está de saída rumo ao Coimbra de Minas Gerais.
“Vamos dar uma ajustada nas coisas da base, melhorar condições e processos internos, sempre pensando no ano que vem também para o profissional”, explicou Severo.

(Foto: Ivan Fuquini)
A expectativa é alinhar estrutura, metodologia e desenvolvimento de atletas, enquanto as reformas necessárias avançam. “O pessoal já está providenciando as melhorias nos campos de treino, na situação do estádio. Um monte de coisa precisa ser preparado para que, em janeiro ou fevereiro, já façamos a montagem do profissional.”
O planejamento mira o calendário de 2025, ano em que o ACP completa 80 anos. A urgência por resultados figura como motivação. “Batemos na trave no ano passado e não subimos. É um ano de aniversário, um ano em que precisamos subir. Temos que fazer de tudo para recolocar o ACP onde merece.”
Londrinense, Severo construiu a maior parte de sua carreira no Londrina Esporte Clube, onde iniciou ainda nos anos 1980. Passou por funções como supervisor, coordenador da base e dirigente do profissional, além de experiências no Cascavel e, mais recentemente, em projetos estruturais no futebol londrinense.
“A maior parte da minha caminhada foi dedicada ao Londrina. Agora chega o momento de contribuir com o ACP, uma instituição muito grande”, afirmou.






























