Uma das esperanças de gols da seleção brasileira na Copa América de futebol feminino é Amanda Gutierres, 24 anos, jogadora natural de Querência do Norte, município da região Noroeste do Paraná. A atacante já deixou sua primeira marca na competição realizada no Equador.
Amanda usa a camisa 9 da seleção brasileira. O time estreou no domingo (13) vencendo a Venezuela por 2 a 0. O primeiro gol da vitória do Brasil saiu dos pés da atacante paranaense.
A próxima oportunidade que Amanda terá de defender a amarelinha é nesta quarta-feira (16), às 18h, quando o Brasil enfrenta a Bolívia.
Amanda Gutierres se credenciou para a seleção brasileira pelas boas temporadas que tem feito vestindo a camisa do Palmeiras. Desde que chegou ao time paulista em 2023, disputou 74 partidas e balançou as redes 56 vezes. Em 2025, ela se tornou a maior goleadora da equipe feminina Alviverde.
Antes de chegar ao Palmeiras, Amanda passou pelo Bordeaux da França, Santos FC, Foz Cataratas e Embu das Artes. As primeiras oportunidades da atacante na seleção principal vieram em 2024, desde então já disputou oito partidas e marcou quatro gols com a amarelinha do Brasil.