(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
A 2ª edição reuniu mais 700 competidores
(Foto: Ivan Fuquini)
A 2ª edição reuniu mais 700 competidores (Foto: Ivan Fuquini)

INCLUSÃO

Jogos das Apaes do Sesc Paranavaí é referência de evento paradesportivo

Na sexta-feira (13) foi realizada a segunda edição dos Jogos da Apaes do Sesc Paranavaí, competição paradesportiva que se tornou referência no Paraná e entrou para o calendário oficial de entidade.

Gerente do Sesc Paranavaí, Marcos Scoz conta que o evento teve início em 2023 e foi inédito na rede Sesc. “Deu tão certo que se tornou um evento sistemático. Agora temos verba garantida para a realização todos os anos”. A competição foi idealizada por Fernando, um dos técnicos da unidade de Paranavaí, após participação em um curso do Sesc em Curitiba.

Scoz explica que todo o evento é pensado e adaptado para as características físicas e motoras dos participantes. Nesta segunda edição participaram 715 alunos de 19 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). As modalidades disputadas foram: futsal, revezamento de travesseirinho, bocha paralímpica, revezamento do bastão, corrida do saco, boliche e arremesso de peso.

A novidade para a segunda edição foi a disputa da bocha paralímpica, modalidade dos Jogos Paraolímpicos.

Além do aspecto esportivo, o evento promove a interação entre os alunos. Experiência destacada por Maykon de Jesus, de 18 anos, aluno da Apae de Santo Antônio do Caiuá.

“Uma vez a gente perde e em outras a gente ganha, mas emoção maior é estar aqui”, disse Maykon que já participou pela segunda vez.

A diretora da Apae de Terra Rica, sede da regional de Paranavaí, Marinêz Rodrigues do Socorro ressaltou a importância do evento, pois é muito significativo para alunos excepcionais. “Promove a verdadeira inclusão e a valorização das pessoas como elas são”.

Compartilhe: