(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FUTEBOL

Jovem atacante conquista Vitor Pereira, e Corinthians tem de correr para contratá-lo

YAGO RUDÁ

UOL-FOLHAPRESS

Daqui a pouco mais de um mês, a diretoria do Corinthians precisa tomar uma decisão sobre o futuro do atacante Giovane, de 18 anos, e em transição do sub-20 para o profissional. Em alta com o técnico Vítor Pereira e sendo relacionado constantemente para os compromissos do time na temporada, o garoto está emprestado pelo Capivariano até o dia 13 de julho e, caso o clube queira contratá-lo, o valor estabelecido no contrato é de R$ 3 milhões.

Ainda não há uma definição sobre o futuro do jogador. O Corinthians analisa o contrato e colhe informações com a comissão técnica de Vítor Pereira antes de sentar à mesa com os representantes do atleta e também com o Capivariano para discutir um possível acordo. A tentativa de um novo empréstimo ou até mesmo o parcelamento da compra não estão descartadas.

Os R$ 3 milhões estipulados no contrato de empréstimo são considerados altos para um atleta ainda em estágio de transição para o profissional. No entanto, o clube vê potencial em Giovane e não quer deixá-lo livre no mercado da bola, correndo o risco de perdê-lo para algum rival. Por isso, o Corinthians trabalha sem pressa antes de tomar uma decisão.

Desde que Vítor Pereira chegou ao Corinthians, colocou o garoto em campo em quatro partidas -dois jogos do Campeonato Brasileiro e mais dois pela Copa do Brasil. O atacante ainda não fez gols, porém chamou a atenção da comissão técnica pelo desempenho e entrega nos 132 minutos em que esteve em campo com a equipe profissional.

O atacante, inclusive, fez parte da delegação que viajou ao Rio Grande do Sul e depois a Buenos Aires para os confrontos, respectivamente, com Internacional e Boca Juniors. Nos dois jogos, o garoto foi cortado do banco de reservas por causa da concorrência na posição.

Nos bastidores do CT Joaquim Grava, Giovane é elogiado pelo serviço prestado nos treinamentos. Aliás, o garoto não é o único que tem agradado os portugueses da comissão técnica. Outros nomes vindos da base como Guilherme Biro, Robert Renan, Léo Maná, Wesley e Alemão também estão em alta com o treinador do time principal e, aos poucos, vão ganhando oportunidades.

Compartilhe: