O jovem isabelense Christian Guiraldello, de 17 anos, lançou recentemente o seu primeiro livro intitulado de “A Maldição do Herdeiro”. Esta obra faz parte da saga As Crônicas dos Minimundos. O Evento ocorreu no Centro Cultural Alberto C. Pacheco em Santa Isabel do Ivaí.
O livro fala de uma terrível maldição, escondida pelo rei por escolha. Um herdeiro negligenciado, um anjo sem poderes, chamado de volta ao lar — para a Escuridão. Que tipo de flor desabrocha de sementes tão pútridas?
Gabriel Kalilo, um dos quatro filhos do rei Stefan, de Nevácita, cresceu em meio a um lugar onde a magia está em tudo, desde grandes demonstrações de poder até os afazeres banais do cotidiano. Acima dos olhos humanos, sob a proteção de grandiosas nuvens eternas, criaturas mágicas vivem em suas magníficas cidades e mundos artificiais, tecidos pelo inimaginável, onde não possuir fagulha alguma de poder parece impossível. Contudo, para Kalilo, testemunha desde muito cedo da solidão e do desejo pelo inalcançável, essa é uma melancólica realidade. Isso ao menos até ele desaparecer aos nove anos, na mesma noite em que a corte de Nevácita sangrou a morte de sua rainha.
Anos após o desaparecimento do jovem príncipe herdeiro, quando há muito o pai tinha desistido de procurá-lo e o luto, se abrandado até uma vaga lembrança do garotinho de cabelos escuros, o rei escolheu Martim, dentre seus filhos restantes, como seu sucessor. É no dia do aniversário de dezoito anos dos príncipes, quando o trono finalmente seria passado adiante, que o antigo pretendente da coroa de safiras marca seu triunfal retorno dos mortos, ao lado da cruel Senhora das Bruxas e à frente de um exército próprio. O novo Kalilo, cheio de poder nas veias, apenas nas feições ecoa seu risível passado. Ele quer o poder. E para isso não aceitará que nada fique em seu caminho.
O livro está à venda na Amazon ou por link através do instagram @saga_minimundos. O Evento de lançamento teve uma sessão de autógrafos, apresentações e contou com a presença de centenas de pessoas.