Afogamento aconteceu na noite desta terça-feira (17), na Rampa Banestado; vítima foi localizada submersa após buscas dos bombeiros
Um jovem de 19 anos de Alto Paraná morreu afogado na tarde desta terça-feira (17), em Porto Rico, na região da Rampa Banestado, no Entreposto. A vítima, identificada como G. F., natural de Alto Paraná, estava fora da área protegida por guarda-vidas.
O incidente foi registrado às 18h48, quando os bombeiros foram acionados. A busca inicial foi realizada pelo 1º Sargento Edi Carlos, que não obteve êxito. Enquanto buscava equipamentos de mergulho na base, o sargento solicitou reforços através do grupo de comunicação dos bombeiros.
As buscas foram realizadas tanto em superfície, utilizando a técnica conhecida como “canivete”, quanto submersas. Após aproximadamente 15 minutos de mergulho, a vítima foi encontrada.
A vítima foi imediatamente transportada ao hospital de Porto Rico. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve tentativa de acionamento do serviço aeromédico de Maringá para suporte avançado, mas a equipe já havia encerrado as atividades do dia.