Um jovem de 20 anos foi preso por ser suspeito da invasão e furto ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria De Fátima Lopes De Souza, em Amaporã, na madrugada de quinta-feira (11). Ele teria furtado uma lavadora de alta pressão e um ventilador.
O crime foi descoberto na manhã seguinte, quando uma servidora municipal compareceu ao Destacamento da Polícia Militar (PM) para relatar o ocorrido. O estabelecimento de ensino possui câmeras de segurança que registraram o momento em que o indivíduo adentrou o local durante a madrugada e cometeu o furto. Após o relato, os policiais militares iniciaram diligências para identificar o suspeito.
Aproximadamente uma hora após a denúncia, uma nova solicitação foi feita por uma uma mulher, informando que um homem entrou em sua residência para usar o banheiro e, posteriormente, ela percebeu que seu celular havia sido furtado pelo mesmo indivíduo. Os policiais constataram que se tratava do mesmo suspeito do furto no estabelecimento de ensino.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o jovem que seria o provável autor dos furtos. Embora o celular não tenha sido encontrado com ele, o suspeito indicou o local onde estavam os outros objetos furtados. Em uma residência aparentemente abandonada, a lavadora de alta pressão foi recuperada.
O suspeito foi então encaminhado à Delegacia de Paranavaí para as devidas providências legais.