No próximo sábado (13), o confronto entre Atlético Clube Paranavaí (ACP) e Coritiba pelo Paranaense Sub-20 será marcante para um atleta do coxa. O jovem do Distrito de Graciosa, Geovane Meurer, 20 anos, jogará pela primeira em Paranavaí.
“Feliz por voltar e jogar onde eu comecei no futebol de campo. E mais ainda, pois vou rever minha família e amigos que provavelmente estarão acompanhando a partida”, diz o meio-campista.
Aos 11 anos de idade, Geovane saiu de Paranavaí em busca do sonho de ser um jogador de futebol. Ele passou um período de monitoramento na equipe do São Paulo FC. Aos 12 anos seu destino foi a cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Na capital gaúcha jogou por três anos na equipe do Grêmio e conquistou títulos estaduais.
Em 2018, após se despedir do Grêmio, foi para o Coritiba. Na equipe da capital paranaense, Geovane já conquistou uma Copa do Brasil Sub-20 e disputou uma Copa São Paulo de Futebol Junior.
Na atual disputa do Paranaense, o jovem meio-campista marcou um gol contra o ACP no primeiro turno, partida realizada em Curitiba.
No jogo deste sábado em Paranavaí, Geovane também reencontrará Chicletão, seu primeiro técnico no futebol de campo. Ele também treinou com o Sub-20 do ACP durante suas férias na cidade.
“Muito bom reencontrar, principalmente o Chicletão que foi meu primeiro treinador no campo. Com certeza um cara que me ajudou muito e continua ajudando os meninos de Paranavaí e Região”, falou o Geovane.