(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Igor Mateus Lima
Foto: Igor Mateus Lima

CONQUISTA

Jovem de Nova Aliança do Ivaí é eleita a melhor técnica em enfermagem do Brasil

Igor Mateus / Da Redação

Depois de passar cinco dias participando da Etapa Nacional das Competições Senac de Educação Profissional, em Vitória, no Espírito Santo, a jovem Estefany Marengoni, de 19 anos, natural de Nova Aliança do Ivaí, no Noroeste do Paraná, conquistou o título de melhor técnica em enfermagem do Brasil. O prêmio rendeu a ela o direito de poder participar em 2024 na cidade de Lyon, na França, da maior competição do mundo: a Worldskills.

Em entrevista ao Diário do Noroeste – DN, ela se mostrou orgulhosa pela conquista. “Esse prêmio é gigantesco e a sensação é a melhor possível por saber que estarei representado o Brasil. Estou ansiosa para começar os treinamentos, além de aprender uma nova língua (o francês). Vou me dedicar 100% em busca do melhor resultado”, declara.

Antes do prêmio nacional, Estefany havia revebido o título de melhor técnica de enfermagem do Estado do Paraná. Para o DN, ela fez questão de enfatizar as raízes de onde veio.

“Eu vim de Nova Aliança do Ivaí, o menor município do Paraná com apenas 1.323 habitantes. Com 17 anos passei a frequentar o Senac, em Paranavaí, uma instituição que faço questão de ressaltar como referência para jovens que buscam se qualificar para o mercado de trabalho. Graças aos estudos aqui, consegui conquistar esse título”, comenta.

Foto: Igor Mateus Lima

Viviane Reis, gerente executiva do Senac PR – Paranavaí, comemorou a notícia. “A Estefany sempre foi exemplar e quando abriram as inscrições, surgiu a ideia da candidatura. Ela foi medalha de ouro no Paraná e agora no Brasil. Isso é motivo de orgulho para todos os profissionais que trabalham aqui e que acompanharam o processo de evolução dela. Estamos muito felizes com esse resultado”.

A competição – O Senac Paraná participou com quatro representantes nas seguintes ocupações: Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social (técnica de enfermagem), Serviço de Restaurante e Cabelereiro.

Três subiram ao pódio, sendo que dois garantiram uma vaga nas Worldskills. Estefany Marengoni e o curitibano Paulo Bedin – tecnólogo em gastronomia, irão representar o Brasil em Lyon, na França, em 2024.

Foto: Igor Mateus Lima

Worldskills – Realizada a cada dois anos, essa é a maior competição mundial de educação profissional e deve reunir cerca de mil estudantes de todo o mundo.

Serão mais de 60 ocupações profissionais representadas – uma oportunidade única de compartilhamento das principais técnicas e práticas relacionadas às profissões, garantindo intercâmbio de ideias, conhecimentos e aprendizados.

(Com informações da Fecomércio Paraná)

Foto: Igor Mateus Lima

 

Compartilhe: