O município de Paranavaí é um grande celeiro de atletas e nos últimos anos os destaques a nível estadual e nacional só aumentam. Desde a criação e consolidação do Bolsa Atleta, um programa bancado pelo município que paga incentivos aos atletas, novos talentos estão sendo descobertos.
É o caso de Otávio Augusto de Paula Buttignon Ribeiro, um jovem de 18 anos de Paranavaí que foi beneficiário do Bolsa Atleta e hoje se destaca nacionalmente. Desde o início deste ano, o atleta de handebol faz parte da equipe AESGE (Associação Esporte Solidário Gustavo Elias) e se mudou para a cidade de Pompeu, em Minas Gerais.
“Foi necessário uma adaptação por conta da distância da família, mas meu sonho sempre foi competir e não posso desperdiçar essa oportunidade. Espero que daqui possa alçar voos ainda maiores e quem sabe um dia jogar em um clube da europa”, disse Otávio.
O paranavaiense fez parte de todas as escolinhas do município e teve aulas com a professora Cristina Ganzarolli, a quem agradece pelos anos de dedicação. “Participei do Bolsa Atleta por quatro anos e aprendi muito. Sou extremamente grato. Se hoje estou vivendo isso, devo muito as pessoas que fizeram parte da minha vida, me apoiaram e ajudaram a chegar até aqui”, enfatizou.
A mudança foi focada no esporte, mas na cidade mineira ele também recebeu uma bolsa do clube para estudar. “Meu filho está cursando educação física e já está fazendo estágio dando aula nas escolas. Graças a bolsa de estudos e o esforço dele como atleta, não estou tendo custos, mesmo nessa distância”, exaltou a mãe.
Otávio esteve em Paranavaí de férias quando concedeu a entrevista a equipe da Secretaria de Comunicação. O atleta já retornou ao clube para a segunda etapa da temporada. No primeiro semestre, destaque para a disputa do campeonato mineiro sub-21, onde a equipe terminou na 2ª colocação, perdendo apenas na final.