Um jovem de 19 anos foi detido na manhã de ontem, em Mirador, por fornecer substância entorpecente para um adolescente de 16 anos. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.
A ação policial foi por volta das 10h30. Uma equipe fazia patrulhamento na região central da cidade e avistou duas pessoas fumando na frente de uma residência. Eles revezavam o consumo, passando o cigarro um para o outro.
Assim que avistaram a viatura, rapidamente tentaram esconder a droga, mas os policiais militares já tinham percebido o comportamento suspeito dos dois. Fizeram a abordagem em encontraram com o jovem de 19 anos um cigarro de maconha parcialmente usado e mais uma porção da mesma droga.
Na revista pessoal ao menor, a equipe da PM encontrou uma embalagem com maconha contendo 9,1 gramas.
A Polícia Militar explicou que conforme a lei de tráfico de drogas, fica configurado crime oferecer ou fornecer, mesmo que de graça, qualquer tipo de entorpecente. No caso da corrupção de menores, o crime é identificado quando uma pessoa maior de idade induz à prática infracional.
Diante do ocorrido, os dois foram encaminhados a Delegacia de Paranavaí, sendo o menor de idade acompanhado pela mãe e responsável durante todo o processo.