(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Eric realiza os últimos treinos antes do Sul-Americano (Foto: Ivan Fuquini)
Eric realiza os últimos treinos antes do Sul-Americano (Foto: Ivan Fuquini)

ATLETISMO

Jovem paranavaiense disputa pela terceira vez uma competição internacional em 2022

O ano de 2022 está sendo um período de muitas conquistas e experiências para Eric Guedes, 16 anos, competidor da modalidade salto em altura. O jovem da equipe de atletismo de Paranavaí vai representar o Brasil pela terceira vez em uma competição internacional. Desta vez ele disputará o Campeonato Sul-Americano Sub-18, marcado para acontecer entre os dias 9 e 11, em São Paulo.

Eric comenta que esse momento é fruto do trabalho realizado desde o ano passado. “Com chuva, sol e as vezes até com dores venho treinando quase que diariamente.”

Em participações anteriores representando a seleção brasileira, Eric foi campeão mundial escolar na prova do revezamento 4×100, torneio disputado em maio na França. A conquista rendeu uma homenagem na Câmara Municipal de Paranavaí. Ele recebeu uma Moção de Aplausos nº 029/2022.

Também em maio, o atleta competiu nos Jogos Sul-Americano da Juventude, realizado na Argentina.

A classificação para o campeonato na capital paulista foi alcançada após o competidor ganhar a medalha de ouro no Brasileiro Sub-18. A convocação oficial foi anunciada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no dia 29 de agosto.

Bastante ansioso para este Sul-Americano, Eric diz que nos últimos dias que está se dando conta do feito de representar o Brasil pela terceira vez na temporada. “Sempre lutamos por uma convocação durante o ano e desta vez consegui três vezes. É muito gratificante”

Próximo de encerrar sua preparação, o jovem explicou que foi elaborado um planejamento de treinos específicos para o Sul-Americano e o foco foi corrigir alguns erros, além de ajustar alguns detalhes para realizar um bom campeonato e conseguir trazer uma medalha para Paranavaí.

O jovem deve realizar o último treino em Paranavaí na tarde desta quarta-feira (7) e a noite viaja para São Paulo, onde irá se encontrar com os demais convocados. A delegação brasileira será formada por 66 atletas, sendo 32 no feminino e 34 no masculino, além dos 22 integrantes da comissão técnica.

Compartilhe: