REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Caminhonete e motocicleta trafegavam em sentido opostos pela Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado, em Paranavaí. Faltavam poucos minutos para as 8h de sexta-feira quando os dois veículos se encontraram. Ao fazer a conversão à esquerda, a Hilux colidiu com a Kawasaki Ninja. A força do impacto foi tão grande que a caminhonete capotou.
Os dois ocupantes da moto, homem (23) e mulher (19) morreram no local do acidente, conforme relatório do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento. “Apresentavam lesões incompatíveis com a vida”. A vítima masculina foi levada até a unidade móvel de socorro, onde foi constatado o óbito. A mulher permaneceu em via pública e teve a morte constatada pela equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Já o condutor da caminhonete, um homem de 66 anos, não teve ferimentos graves e recusou atendimento da equipe. Ele conseguiu sair do veículo, mesmo de cabeça para baixo, por meios próprios, antes da chegada do socorro. De acordo com a Polícia Militar, ele foi submetido ao exame etilométrico, que verifica a quantidade de álcool no sangue, sendo constatado que não havia consumido bebida alcoólica.
Além do Corpo de Bombeiros e do Samu, estiveram no local do acidente policiais militares e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) que fez a retirada dos corpos.
Acidentes de trânsito – Recentemente, a Polícia Militar de Paranavaí fez um levantamento dos boletins de ocorrências de trânsito na cidade. Os números mostraram que a Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado concentra a maioria dos acidentes. De janeiro a setembro deste ano foram 72 registros. No mesmo período, a Avenida Tancredo Neves contabilizou 23 ocorrências e a Avenida Paraná somou 16.
Conforme os dados do 8º Batalhão de Polícia Militar, o intervalo de janeiro a setembro de 2021 foi marcado por 394 acidentes de trânsito em Paranavaí, com 156 pessoas feridas e uma morte.
Depois disso, dois casos chamaram a atenção pela gravidade. No dia 1º de outubro, uma idosa de 77 anos foi atropelada no Jardim Aeroporto e foi levada à Santa Casa de Paranavaí em estado gravíssimo e morreu no hospital. No dia 10 de outubro, um homem de 67 anos morreu após a colisão entre uma motoneta e uma motocicleta, no Jardim Simone.