(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

LIBERTADORES

Juiz de Botafogo x Palmeiras já foi afastado pela Conmebol e detonado por Abel

DA UOL/FOLHAPRESS

Escalado para comandar Botafogo x Palmeiras pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Engenhão, o árbitro Esteban Ostojich já foi afastado pela Conmebol por um ‘erro grave’ cometido no duelo entre Argentina e Brasil, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Além disso, tirou Abel Ferreira do sério na eliminação do time para o Athletico, na semi da Libertadores de 2022.

Esteban Ostojich era o responsável pelo VAR no empate sem gols entre Argentina e Brasil, em 2021. Tanto ele quanto o árbitro Andrés Cunha, também uruguaio, foram suspensos pela entidade.

Esteban Ostojich e Andrés Cunha foram punidos pela comissão de arbitragem da Conmebol por não terem mostrado cartão vermelho ao zagueiro Otamendi, que acertou uma cotovelada no rosto de Raphinha (relembre o lance mais abaixo). O brasileiro sofreu um corte no lábio e levou cinco pontos na boca.

O lance aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo e chegou a ser checado pelo VAR. Ostojich considerou que o golpe foi de “intensidade média”, apesar do sangramento na boca do brasileiro, e ponderou que seria lance para amarelo. Cunha nem viu a existência do golpe, assim como seu assistente, Richard Trinidad.

No ofício em que comunicou a punição, a Conmebol considerou que as atuações de Cunha e Ostojich “foram analisadas tecnicamente pela comissão, concluindo que os mesmos incorreram em erros graves e manifestos no exercício de suas funções no desenvolvimento da partida”. A dupla foi afastada da rodada seguinte de compromissos internacionais.

Esteban Ostojich também sofreu duras críticas de Abel Ferreira após a eliminação do Palmeiras para o Athletico Paranaense na semifinal da Libertadores de 2022, no Allianz Parque.

Em entrevista após o confronto, o técnico português afirmou que o juiz cometeu “erros graves” que prejudicaram o resultado.

Compartilhe: