O presidente eleito da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), Julio Leite, tomará posse do cargo nesta sexta-feira (25). A cerimônia será realizada em Paranavaí e marca o início do terceiro mandato do prefeito de Terra Rica à frente da entidade regional.
A eleição ocorrida em dezembro passado consolidou a liderança Leite com a maioria dos votos, totalizando 12 apoios. Seu oponente na disputa pelo cargo, Fran Boni, prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, obteve 10 votos.
Leite expressou otimismo e destacou a motivação renovada para abordar as pautas regionais. Segundo ele, já iniciou conversas com os governos estadual e federal para priorizar discussões no início do mandato.
“Estou muito motivado para trazer novos projetos e ideias, mantendo o foco nas demandas históricas que defendemos ao longo dos anos, como a duplicação da BR-376, a construção da ponte entre Paraná e Mato Grosso do Sul, a luta pelo curso de medicina em Paranavaí e o fortalecimento do turismo regional”, afirmou Leite.
O presidente também ressaltou seu compromisso em aproximar os municípios membros da Amunpar, buscando discutir temas relevantes e cobrar celeridade do governo em demandas históricas. Ele enfatizou a importância de superar desafios, como a ordem de investimento no projeto de duplicação da BR-376.
“Nesse projeto da duplicação tem algumas coisas que a gente precisa elucidar, como em qual momento acontecerá o investimento. O projeto prevê primeiro a praça e depois o investimento e a gente deseja inverter essa ordem. Queremos primeiro a duplicação e depois a praça de pedágio. Então são desafios que a gente tem que superar e só vamos conseguir se estivermos unidos, os 28 municípios, o Governo do Estado e o Governo Federal”, afirmou.
Segundo Leite, a gestão promete ser marcada por uma abordagem colaborativa e proativa, buscando avanços para o desenvolvimento regional e o bem-estar da população. Para ele, a união de todas as prefeituras é fundamental e, embora a vitória na eleição tenha sido apertada, não acredita que haverá problemas em relação à trabalharem pelo melhor da região.
“Já iniciei conversas com os prefeitos, inclusive os que não votaram em mim, porque, daqui para frente, são as pautas da Amunpar que devem prevalecer”, destacou.
SERVIÇO
Posse da diretoria da Amunpar
Data: 26 de janeiro, às 9h30
Local: Sede da Amunpar