A Procuradoria-Geral do Município de Paranavaí, por meio dos procuradores Washington Aparecido Pinto e Vanessa Yoshiura, participou recentemente de uma reunião para implantação do projeto “Justiça e Cidadania também se aprendem na escola” na cidade.
“O projeto na comarca de Paranavaí começou com o desejo da Doutora Maria de Lourdes, juíza da Vara da Fazenda Pública, em implementá-lo na cidade, a exemplo de outras comarcas nas quais já desempenhou tal trabalho de importante relevância social”, disse o procurador-geral do município, Benjamin Marçal.
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) desenvolve desde 1993 o programa “Justiça e Cidadania também se aprendem na escola”, realizado pela 2a Vice-Presidência, com o objetivo de oferecer noções básicas de justiça e cidadania e sobre o funcionamento do Poder Judiciário a alunos da rede pública municipal de ensino.
Com isso, o programa busca garantir a integração entre o Poder Judiciário e a sociedade, contribuindo para a formação e para o despertar da cidadania entre as crianças, consideradas agentes multiplicadores de conhecimentos.
“Os procuradores municipais ressaltaram a importância e o papel do poder público e da própria Procuradoria-Geral do município na implementação de medidas a aproximar os poderes instituídos, da população, a começar pelos adultos de amanhã”, ressaltou Benjamin.
A participação do município se dará com a colaboração direta de professores da rede pública municipal, com a supervisão da secretária de Educação, Adélia Paixão.