Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (13) em uma operação de combate ao roubo de caminhonetes no Noroeste do Paraná. A ação contou com a participação de policiais civis de Paranavaí, Terra Rica, Sarandi, Maringá e da base Vigia de Querência do Norte, além de policiais militares. As prisões aconteceram em Guairaçá.
De acordo com o delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Luiz Carlos Mânica, as investigações começaram há cinco meses e mostraram que a quadrilha invadia residências e roubava os veículos, para depois levá-los a Maringá. Eles atuaram em Terra Rica, Paranavaí e Amaporã e são suspeitos do mesmo crime em outras cidades da região. A estimativa é que o grupo tenha roubado pelo menos seis caminhonetes.
Os dois integrantes da quadrilha presos ontem são moradores de Guairaçá. Um deles tem 31 anos de idade e acumula passagens pela polícia e responderá também pelo crime de tráfico de entorpecentes. O outro tem 19 anos, sem antecedentes criminais.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Paranavaí, onde permanecem presos e à disposição da Justiça. Segundo Mânica, dois suspeitos estão foragidos, e a polícia ainda investiga a participação de mais pessoas nos roubos de caminhonetes.