DA UOL/FOLHAPRESS
O português Bruno Lage foi apresentado como novo técnico do Botafogo na manhã desta quarta-feira (12), no Estádio Nilton Santos. Ele recebeu a camisa alvinegra no campo, das mãos de John Textor.
“Quando as equipes não estão em bons momentos, tentamos fazer de tudo para que os resultados possam surgir. Em termos de resultado, é uma temporada fantástica. A ideia é fazer a transição de forma pacifica para que os jogadores se sintam confortáveis e darmos continuidade”, disse o treinador.
O que aconteceu – Bruno Lage foi contrato após a saída de Luís Castro, que aceitou proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita.
O técnico, de 47 anos, acertou vínculo com o clube até o fim da temporada.
O time alvinegro ocupa a liderança do Brasileiro, com 36 pontos, 10 a mais que o vice-líder Flamengo.
Lage chega acompanhado dos seguintes profissionais em sua comissão técnica: Alexandre Silva (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Luís Nascimento (treinador adjunto), Jhony Conceição (analista) e Diogo Camacho (analista).
*
O QUE LAGE FALOU?
Manter o trabalho
“Esse vai ser o nosso trabalho ao longo desses meses. Quando as equipes não estão em bons momentos, tentamos fazer de tudo para que os resultados possam surgir. Temos feito uma conversão e uma análise com muito cuidado. Não é segredo, mas é fazer uma transição a mais pacífica possível. Aos poucos, vamos sentindo as coisas para fazer uma evolução. No futebol, nem quando se ganha está tudo bem, e quando se perde, está tudo mal. Em termos de resultado, é uma temporada fantástica. A ideia é fazer a transição de forma pacifica para que os jogadores se sintam confortáveis e darmos continuidade”.
Palavras à torcida
“Minhas primeiras palavras são dirigidas ao torcedor do botafogo. Tem sido uma manifestação fantástica ao longo dos últimos dias. Faremos de tudo para continuar essa temporada fantástica. Já treinei um Glorioso em Portugal e vou treinar o Glorioso no Brasil. Muito importante para mim. Agradeço por ter sido o escolhido para honrar essa tarefa até o fim”.
Título pelo Botafogo
“Significa muito. Não temos tempo para pensar nisso, eu não penso. O que me dá mais prazer não é estar aqui puxando saco, mas sim a forma de celebrar um título. Podem ver na internet a torcida do Benfica no estádio. É uma coisa fantástica. No Wolverhampton tivemos uma sequência de oito vitórias fora. Fizemos um bom trabalho e o que me dá mais satisfação é ver a alegria das pessoas. Ser reconhecido pelo nosso trabalho, é o foco. Trabalhar com os jogadores, tirar o melhor deles com uma exigência máxima para dar tudo pelo torcedor que vem apoiar”.
Após 14 rodadas, o Botafogo é líder com 36 pontos, dez na frente de Flamengo e Grêmio.