(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SOLIDARIEDADE

Lançada campanha de doação à Santa Casa através do Correio

A Santa Casa de Paranavaí e os Correios lançaram oficialmente nesta terça-feira, dia 6, uma campanha para arrecadação de fundos financeiros ao hospital. Agora os interessados que queiram ajudar a instituição podem fazer sua doação em dinheiro em qualquer agência do correio do Paraná.

As doações podem ser de R$ 20,00 a R$ 2.000,00 e deve ser em moeda corrente, já que não é autorizado o uso de cartão de crédito ou débito, pix ou outras formas de pagamento. O doador deverá comparecer pessoalmente a agência do correio munido de um único documento: o CPF. O atendente vai fornecer um comprovante da doação. Em no máximo dois dias o dinheiro será transferido para a instituição.

Segundo o gerente da agência de Paranavaí, Leandro Mendes, esta semana já foram realizadas doações para o hospital por pessoas que souberam do convênio através da imprensa. Ele sugere que as doações sejam realizadas as terças-feiras quando o Correio celebra o Dia D, D de doação.

Crise financeira – Desde o final do ano passado, os Correios vêm ampliando as soluções do Balcão do Cidadão no Estado, que tem por objetivo integrar e conectar os prestadores de serviços aos seus respectivos usuários, tornando os Correios um ponto importante na prestação de multisserviços para o governo, cidadãos, empresas e instituições em geral. É neste contexto que foi firmado o termo de parceria entre o correio e a Santa Casa de Paranavaí, que passou a integrar o rol de instituições parceiras.

Para o lançamento oficial a campanha, Leandro Mendes e os demais colaboradores da agência local recepcionaram no correio o presidente da Santa Casa, Renato Augusto Platz Guimarães, e os diretores Antônio Batista da Silva, Jorge Luiz Canezin, Rafael Cargnin Filho e Roberto Carlos de Almeida Silva, bem como o diretor-administrativo Héracles Alencar Arrais.

De acordo com o presidente Guimarães, a contribuição do correio em se tornar um ponto de arrecadação de recursos financeiros para o hospital “vem em um momento em que as contas da Santa Casa estão totalmente desiquilibradas – não só a de Paranavaí, mas todas as santas casas e outros hospitais filantrópicos o país”.

Ele voltou a apelar para que a comunidade local e regional participe da campanha do correio. “Vamos aproveitar mais este canal de doção para contribuir com a Santa Casa. Aliás quero agradecer muito os correios, especialmente a equipe de Paranavaí que deu suporte para que pudéssemos celebrar este convênio e agora fará o repasse daquilo que for doado”, finalizou.

Compartilhe: