A Santa Casa de Paranavaí e os Correios lançaram oficialmente nesta terça-feira, dia 6, uma campanha para arrecadação de fundos financeiros ao hospital. Agora os interessados que queiram ajudar a instituição podem fazer sua doação em dinheiro em qualquer agência do correio do Paraná.
As doações podem ser de R$ 20,00 a R$ 2.000,00 e deve ser em moeda corrente, já que não é autorizado o uso de cartão de crédito ou débito, pix ou outras formas de pagamento. O doador deverá comparecer pessoalmente a agência do correio munido de um único documento: o CPF. O atendente vai fornecer um comprovante da doação. Em no máximo dois dias o dinheiro será transferido para a instituição.
Segundo o gerente da agência de Paranavaí, Leandro Mendes, esta semana já foram realizadas doações para o hospital por pessoas que souberam do convênio através da imprensa. Ele sugere que as doações sejam realizadas as terças-feiras quando o Correio celebra o Dia D, D de doação.
Crise financeira – Desde o final do ano passado, os Correios vêm ampliando as soluções do Balcão do Cidadão no Estado, que tem por objetivo integrar e conectar os prestadores de serviços aos seus respectivos usuários, tornando os Correios um ponto importante na prestação de multisserviços para o governo, cidadãos, empresas e instituições em geral. É neste contexto que foi firmado o termo de parceria entre o correio e a Santa Casa de Paranavaí, que passou a integrar o rol de instituições parceiras.
Para o lançamento oficial a campanha, Leandro Mendes e os demais colaboradores da agência local recepcionaram no correio o presidente da Santa Casa, Renato Augusto Platz Guimarães, e os diretores Antônio Batista da Silva, Jorge Luiz Canezin, Rafael Cargnin Filho e Roberto Carlos de Almeida Silva, bem como o diretor-administrativo Héracles Alencar Arrais.
De acordo com o presidente Guimarães, a contribuição do correio em se tornar um ponto de arrecadação de recursos financeiros para o hospital “vem em um momento em que as contas da Santa Casa estão totalmente desiquilibradas – não só a de Paranavaí, mas todas as santas casas e outros hospitais filantrópicos o país”.
Ele voltou a apelar para que a comunidade local e regional participe da campanha do correio. “Vamos aproveitar mais este canal de doção para contribuir com a Santa Casa. Aliás quero agradecer muito os correios, especialmente a equipe de Paranavaí que deu suporte para que pudéssemos celebrar este convênio e agora fará o repasse daquilo que for doado”, finalizou.