(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FUTEBOL-CORINTHIANS

Lázaro vê pressão aumentar antes de ‘decisões’ no Corinthians

BRUNO MADRID

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Fernando Lázaro viu a pressão sobre seu trabalho aumentar no Corinthians após a derrota da equipe para o Argentinos Juniors. Para piorar, o técnico tem pela frente uma sequência pesada em meio a futuras “decisões” citadas nesta quarta-feira (19) por Alessandro, gerente de futebol do clube.
A derrota desta quarta irritou os torcedores, que se manifestaram após a partida. Gritos como “ah, mas que saudade… quando o Corinthians jogava com vontade” e “joga por amor ou por terror” foram ouvidos nas arquibancadas da Neo Química Arena.
A Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, pediu a saída de Lázaro em nota oficial. O texto diz que o técnico está usando o clube “de estágio”.
Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, falou em avaliar o futuro com “calma, segurança e critério”. No entanto, ele disse que deve tomar “decisões” nesta quinta-feira (20).
“O momento é de ter frieza. Vamos avaliar com muita calma, segurança e critério. São decisões importantes que a gente acaba tendo que tomar. Neste momento, não estou vindo para dizer nem que sim, nem que não — se vai haver uma mudança –, mas que a gente, com muita sabedoria e calma, avalia e toma as decisões corretas e importantes para o clube. […] São muitas coisas que precisamos avaliar amanhã com calma, segurança e convicção. Não tem outro caminho que não seja a convicção neste momento”, disse Nunes, na zona mista da Neo Química Arena
SEQUÊNCIA PESADA
O Corinthians tem pela frente uma sequência indigesta de jogos. Além da decisão na Copa do Brasil, o time tem um clássico, um novo duelo na Libertadores e um compromisso longe de Itaquera.
Veja os jogos:
Goiás x Corinthians (domingo, dia 23, em Goiás) – Campeonato Brasileiro
Corinthians x Remo (quarta, dia 26, na Neo Química Arena) – volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Palmeiras x Corinthians (sábado, dia 29, no Allianz Parque) – Campeonato Brasileiro
Corinthians x Independiente Del Valle (terça, dia 2, na Neo Química Arena) – Libertadores
O QUE JOGADORES E LÁZARO DISSERAM
Cássio: “Não é sempre a mudança de treinador que vai fazer a diferença. Temos que ser regulares: jogamos no Corinthians, não podemos oscilar. Se a gente quer brigar por competição, temos que ter regularidade […] Essa oscilação pode chegar em um ponto em que a gente não consegue recuperar.”
Róger Guedes: “A gente deixou de jogar e perdemos um pouco a essência do que vínhamos demonstrando. É levantar a cabeça. Agora temos o Goiás, depois o Remo… Se quiser classificar [na Libertadores], temos que ganhar do Del Valle aqui. A gente tem que melhorar. É trabalhar quietinho durante a semana para trazer o torcedor a favor da gente.”
Lázaro: “A gente tem oscilado. A sequência tem sido de alternância de resultado e desempenho. Não é uma sequência ruim, mas tem alternado, e isso nos incomoda. Os resultados negativos, como o de hoje, não são o objetivo, queremos constância e buscamos isso.”

Compartilhe: