REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A oferta de sinal de Wi-Fi gratuito nas praças públicas vai além da mera comodidade digital. Representa investimento no potencial humano, na educação, na inclusão social e na construção de comunidades mais conectadas e resilientes.
Abraçar essa tendência é pavimentar o caminho para um futuro em que a tecnologia seja aliada na construção de sociedades igualitárias e informadas.
Os trechos acima compõem a justificativa da indicação 259, que pede estudos para a instalação de rede de internet na Praça dos Pioneiros, em Paranavaí. O texto de autoria da vereadora Ivany Azevedo foi lido em plenário e enviado ao Poder Executivo.
Ela defende que o “acesso à internet é uma ferramenta poderosa para promover a inclusão digital”. E segue: “Acreditamos que isso proporcionará a indivíduos de todas as classes sociais a oportunidade de acessar informações vitais, serviços online e oportunidades educacionais”.
A sugestão da vereadora Ivany Azevedo é que o investimento esteja previsto para 2024. Ela afirma que além da indicação 259, conversou diretamente com o vice-prefeito Pedro Baraldi para reforçar a necessidade de disponibilizar Wi-Fi gratuito na Praça dos Pioneiros. “Será muito bom para pessoas com menor condição financeira.”