(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CÂMARA MUNICIPAL DE PARANAVAÍ

Lei que homenageia professor Emilio Gimenes é aprovada por unanimidade

Igor Mateus / Da Redação

Foi aprovado por unanimidade na noite desta segunda-feira (30), em segunda discussão na 39ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Paranavaí, o projeto de lei nº 099/2023 que denomina de Professor Emilio Gimenes a Rua de passagem 9, localizada no Jardim Morumbi. A autoria é da vereadora Maria Clara Gomes.

Agora o projeto seguirá para aprovação do prefeito municipal Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ).

“Emilio não foi somente um professor, mas também amigo de seus alunos. Era conhecido por sua alegria, bondade e disposição em ajudar o próximo sempre com um sorriso no rosto. Impossível lembrar do professor e não se recordar das risadas compartilhadas, das histórias contadas e dos momentos preciosos em sua presença. Seu legado não se limita ao tempo em que esteve conosco, mas transcende para o futuro através das vidas que tocou e, dessa forma, vamos honrar sua memória mantendo viva sua chama de generosidade e amor”, disse a vereadora Maria Clara Gomes.

Professor Emilio Gimenes

O professor Emilio José Barbosa Gimenes é natural de Marília, Estado de São Paulo. Nasceu em 30 de janeiro de 1960. No ano de 1965, ainda criança com apenas cinco anos, na companhia de seus pais e dos seus cinco irmãos, passou a residir em Paranavaí.

Desde cedo nutriu o desejo de ensinar, o que levou a graduação de História e Geografia pela Fundação FAFIPA. Ao longo dos anos pôde lecionar com dedicação e carinho por seus alunos e colegas de profissão nos colégios estaduais Enira Moraes Ribeiro, Silvio Vidal, Dr. Marins Alves de Camargo e Professor Bento Munhoz da Rocha Neto – Unidade Polo, onde atuou até a sua aposentadoria.

Infelizmente, no ano de 2021 foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas. Apesar dos inúmeros esforços em seu tratamento, em 10 de outubro de 2022 veio a falecer em decorrência da doença.

Compartilhe: