O Atlético Clube Paranavaí (ACP) perdeu um importante jogador do seu elenco para o confronto com o Coritiba pelo Paranaense Sub-20, sábado (13). O volante Guilherme Nóbrega, 20 anos, sentiu incômodo na coxa direita e precisou ser substituído ainda no começo do duelo com o Paraná Clube.
O jovem viajou para Santos, cidade onde reside, para fazer o tratamento. Ainda não foi possível detectar a gravidade da lesão. O jogador realizou exames na terça-feira (9), mas os resultados devem sair na sexta-feira (12).
Guilherme, que atua como volante, vinha sendo um dos atletas mais usados pelo Treinador Chicletão nesta campanha do ACP no Paranaense Sub-20. Ele que já chegou atuar improvisado como zagueiro e ficou fora de apenas uma partida.
O treinador do ACP lamentou a lesão do atleta e reconheceu sua importância dentro do grupo e no esquema tático. “Ele é uma atleta muito importante no sistema de jogo”, falou Chicletão.
O jovem, que antes de chegar em Paranavaí passou pelo Audax e Avaí, comentou que esperar se recuperar o quanto para conseguir ajudar o time na reta final do Paranaense, além de buscar uma vaga no time profissional.
Na sua primeira experiência em campos paranaenses, Guilherme avalia como uma fase muito boa e desafiadora na sua carreira. Ele agradece ao diretor da base Weslen Martinelli por fazer o convite de integrar o ACP e ao clube por abrir as portas.
Ele também fez questão de exaltar seus companheiros de time e se refere ao grupo como uma família. “Eu não diria elenco, mas sim uma família”, falou o jogador que acredita na classificação do ACP para a próxima fase do Paranaense.