REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Foi concluída, na manhã de ontem (6), a primeira etapa do processo que definirá a empresa responsável pelas obras de reforma e ampliação dos barracões do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC) de Paranavaí. Duas foram consideradas habilitadas pela comissão de licitação e seguirão para a segunda fase.
A diretora de Compras da Prefeitura, Nadime Abdallah de Oliveira, explicou que o primeiro passo foi analisar os documentos enviados pelas licitantes. Entre as três empresas interessadas em executar as obras, uma não atendeu aos critérios técnicos previstos em edital, sendo, portanto, desclassificada.
Ficou estabelecido o prazo de 5 dias úteis para eventual questionamento. Depois, a comissão de licitação definirá a data para a abertura do segundo envelope entregue pelas empresas, então com as propostas de preços. “Somente serão abertos e analisados após julgados os possíveis recursos ou decurso do prazo recursal”, informou a diretora de Compras.
O investimento máximo estimado é de R$ 8,1 milhões. O edital de licitação prevê prazo de até dois anos para a execução das obras e 36 meses de vigência. Os antigos barracões do IBC serão transformados na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ficarão concentrados ali setor administrativo, equipamentos e maquinário. A área da intervenção é de mais de 24 mil metros quadrados.
Os recursos são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa, voltado ao setor público, com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados.