REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Drenagem de galerias de águas pluviais, pavimentação e recape asfáltico e de ciclovia. Os serviços serão realizados na Rua Guaporé, entre as avenidas Tancredo Neves e Domingos Sanches, com investimento superior a R$ 2,6 milhões. A Prefeitura de Paranavaí abrirá o processo de licitação, na modalidade tomada de preços, no dia 2 de setembro, às 14h30.
O edital publicado pela Diretoria de Compras explica que os trâmites serão através do Contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. O prazo para execução da obra será de 360 dias.
As propostas de preços deverão ser protocoladas na Prefeitura de Paranavaí no dia 2 de setembro às 14h. As empresas que não possuem cadastro de fornecedores emitidos por entidades públicas e quiserem obtê-lo junto à Administração Municipal deverão apresentar a documentação exigida até o terceiro dia anterior à data do recebimento dos envelopes.
Em entrevista ao Diário do Noroeste, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) falou sobre a importância a obra, não só no sentido de garantir segurança para quem trafega pela via, mas também por questões logísticas e de desenvolvimento.
Outro aspecto é que após a licitação, será possível fazer a ampliação da Rua Rio Grande do Sul, ligando a região do Jardim Oásis ao restante da cidade: mais um passo adiante nos investimentos para a instalação do Centro Cívico, um complexo de prédios públicos, com diferentes repartições municipais e estaduais, reunindo estruturas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de forças de segurança.
KIQ explicou a relação entre os trâmites licitatórios da Guaporé com as obras da Rio Grande do Sul. Como foi possível reduzir o valor inicial previsto para investir na primeira, a diferença será aplicada em obras na segunda.
De acordo com o prefeito, a expectativa era que a etapa burocrática fosse vencida em novembro de 2020, mas um apontamento do Tribunal de Contas do Estado fez com que a Administração Municipal retirasse a proposta, sendo necessário refazê-la. As melhorias da via pública são uma reivindicação antiga da comunidade e a proposta de realizá-las tem sido ventilada pelo prefeito desde a campanha eleitoral.