(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Licitação para obras na Rua Guaporé está prevista para 2 de setembro

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Drenagem de galerias de águas pluviais, pavimentação e recape asfáltico e de ciclovia.  Os serviços serão realizados na Rua Guaporé, entre as avenidas Tancredo Neves e Domingos Sanches, com investimento superior a R$ 2,6 milhões. A Prefeitura de Paranavaí abrirá o processo de licitação, na modalidade tomada de preços, no dia 2 de setembro, às 14h30.

O edital publicado pela Diretoria de Compras explica que os trâmites serão através do Contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. O prazo para execução da obra será de 360 dias.

As propostas de preços deverão ser protocoladas na Prefeitura de Paranavaí no dia 2 de setembro às 14h. As empresas que não possuem cadastro de fornecedores emitidos por entidades públicas e quiserem obtê-lo junto à Administração Municipal deverão apresentar a documentação exigida até o terceiro dia anterior à data do recebimento dos envelopes.

Em entrevista ao Diário do Noroeste, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) falou sobre a importância a obra, não só no sentido de garantir segurança para quem trafega pela via, mas também por questões logísticas e de desenvolvimento.

Outro aspecto é que após a licitação, será possível fazer a ampliação da Rua Rio Grande do Sul, ligando a região do Jardim Oásis ao restante da cidade: mais um passo adiante nos investimentos para a instalação do Centro Cívico, um complexo de prédios públicos, com diferentes repartições municipais e estaduais, reunindo estruturas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de forças de segurança.

KIQ explicou a relação entre os trâmites licitatórios da Guaporé com as obras da Rio Grande do Sul. Como foi possível reduzir o valor inicial previsto para investir na primeira, a diferença será aplicada em obras na segunda.

De acordo com o prefeito, a expectativa era que a etapa burocrática fosse vencida em novembro de 2020, mas um apontamento do Tribunal de Contas do Estado fez com que a Administração Municipal retirasse a proposta, sendo necessário refazê-la. As melhorias da via pública são uma reivindicação antiga da comunidade e a proposta de realizá-las tem sido ventilada pelo prefeito desde a campanha eleitoral.

Compartilhe: