REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Está previsto para terça-feira (6) o início do processo de licitação para a reforma e a ampliação dos barracões do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizados na Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado, em Paranavaí. O investimento máximo estimado é de R$ 8,1 milhões.
Trata-se de um projeto complexo em termos de engenharia, conforme avaliação do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Amauri Niehues. O edital de licitação prevê prazo de até dois anos para a execução das obras e 36 meses de vigência.
Os antigos barracões do IBC serão transformados na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ficarão concentrados ali setor administrativo, equipamentos e maquinário. A área da intervenção é de mais de 24 mil metros quadrados. Atualmente, a estrutura da secretaria municipal fica na Rua Francisco Alves do Nascimento, 250, no Jardim do Sol.
Nesta terça-feira, a equipe responsável pelo setor de licitações abrirá os envelopes com a documentação das empresas interessadas em executar as obras. As que cumprirem todas as exigências serão habilitadas para a próxima etapa, a apresentação das propostas de investimentos.
Os recursos são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa, voltado ao setor público, com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados.