(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

NOROESTE

Lideranças da região vão a Curitiba para falar de infraestrutura e energia elétrica

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Na próxima terça-feira (20), lideranças da Região Noroeste estarão em Curitiba para tratar sobre dois assuntos estratégicos para o desenvolvimento econômico: a duplicação da BR-376 entre Paranavaí e Nova Londrina e a necessidade de investimentos na rede de energia elétrica.

O primeiro compromisso será às 9h30 no Plenarinho da Assembleia Legislativa. A audiência pública requisitada pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli levará à discussão o tema “Sem duplicação, pedágio não”.

A frase revela o descontentamento com a proposta inicial para a nova concessão rodoviária no Paraná, segundo a qual uma praça de pedágio seria construída em Guairçá, mesmo não havendo previsão de duplicar o trecho, apenas implantação de terceiras faixas em alguns pontos.

A extensão da BR-376 que corta os municípios da Região Noroeste está incluída no Lote 4 de concessão, e os estudos sobre o formato a ser aplicado ainda não foram concluídos.

O debate poderá ser acompanhado pela TV Assembleia e pelos perfis do Legislativo nas redes sociais.

À tarde, às 15h, o grupo conversará com o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, e reforçará uma demanda que se intensificou nos últimos meses: as constantes quedas de energia em municípios da região têm causado prejuízos para o agronegócio e a indústria.

As lideranças defendem investimentos em projetos de subestações e linhas de transmissão.

Em recente entrevista ao Diário do Noroeste, o superintendente de Operação da Copel, Paulo Bubniak, garantiu que o sistema tem potência instalada de mais que o dobro da demanda e avaliou que as interrupções no fornecimento de energia são causadas principalmente por fatores externos que comprometem a rede.

Compartilhe: