REINALDO SILVA
Da Redação
A morte do ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Paranavaí, Rubens Felippe, nesta segunda-feira (16), ganhou repercussão nas redes sociais, com manifestações de lideranças políticas. Enalteceram a postura dele como gestor público e dirigiram palavras de conforto a familiares e amigos.
O atual prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) disse que Felippe foi inspiração para seu mandato:
“Com extremo pesar recebi a notícia do falecimento do ex prefeito Rubnes Felippe. Sempre disse e reafirmo que, na minha opinião, foi o melhor prefeito da história de Paranavaí. Na verdade, muitas coisas da nossa gestão foram baseadas nas iniciativas que eu, ainda criança, vivia naquela época. Obrigado pela contribuição, meu amigo. Vá em paz! A família, um abraço fraterno.”
O deputado federal Tião Medeiros também escreveu sobre o episódio:
“Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Rubens Felippe, ex-prefeito de Paranavaí. Líder de grandes mudanças, deixou um legado de obras e desenvolvimento. Sua dedicação inspira gerações. Minhas condolências à família e amigos. Que sua memória permaneça viva.”
Ex-prefeito de Paranavaí e atual superintendente geral de Promoção do Equilíbrio Regional do Paraná, Rogério Lorenzetti lembrou da parceria com Felippe:
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do meu amigo Rubens Felippe. Prefeito de Paranavaí entre 1989 e 1992, Rubens também foi meu vice-prefeito de 2013 a 2016, período em que desempenhou um papel importante na administração de nossa cidade. Um homem público arrojado e visionário, sempre esteve ao meu lado, apoiando-me em minhas campanhas, além de contribuir com o avanço e o desenvolvimento de Paranavaí. Vai fazer muita falta. À sua família, meus sentimentos e solidariedade neste momento difícil.
Prefeito eleito para o mandato de 2025 a 2028, Mauricio Gehlen destacou um dos grandes legados de Felippe:
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do meu amigo e ex-prefeito de Paranavaí, Rubens Felippe, aos 90 anos, na manhã desta segunda-feira. Rubens deixa um importante legado para todos nós pela sua atuação arrojada, pensando sempre no desenvolvimento de Paranavaí. Sua gestão, entre os anos de 1989 e 1992, ficou marcada por diversas grandes obras. A mais conhecida foi a construção do Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, carinhosamente chamado de “Felipão”. Essa obra deu fim a uma grande erosão que existia no local e que dava dor de cabeça para todos os moradores. Como gestor, Rubens Felippe foi para mim um grande exemplo na vida empresarial e na política. À sua família e seus amigos, os meus sentimentos e as minhas orações, por essa grande perda.”