Na última semana o prefeito de Marilena, Zé do Peixe, em parceria com a Rotam, Patrulha Rural, Comando Militar da Comarca de Nova Londrina e com a delegada da Comarca, realizou no Paço Municipal uma reunião com os comerciantes da cidade para tratarem da segurança pública e medidas a serem tomadas tendo em vista o aumento de casos de crimes contra o patrimônio no município. Estiveram presentes também na reunião vereadores e secretários da administração.
Na ocasião, o prefeito informou à população que embora a segurança seja dever do Estado, a Administração Pública de Marilena se preocupa com o bem-estar do comércio e da população em geral. Desta forma convidou as autoridades responsáveis pela manutenção da segurança para que os comerciantes pudessem tirar suas dúvidas, colhendo informações sobre as medidas para contenção da criminalidade na cidade.
Assim, foi realizada uma conversa com a delegada Iasmin Dias Gregório, que explicou o funcionamento das investigações policiais para chegar até os suspeitos de cometimento de crimes.
Ainda, prestou esclarecimentos o Tenente Matheus Bandeira de Lima, da Rotam, sobre a falta de policiais efetivos na região, dificultando a agilidade nos atendimentos.
O prefeito Zé do Peixe informou que, em conversa com o secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, foi reafirmado que com a formação dos novos soldados logo haverá o aumento do efetivo policial no município.
Finalizando a reunião o sargento Wagner Ferreira dos Santos, comandante do Pelotão de Nova Londrina complementou que é de suma importância a fazer os boletins de ocorrência de todos os incidentes criminais. Ainda destacou que qualquer cidadão pode fazer denúncias ou prestar informações anonimamente pelo telefone 181.