(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

INFRAESTRUTURA

Lideranças paranaenses vão a Brasília pedir a duplicação da BR-376 de Paranavaí a Nova Londrina

Lideranças paranaenses se reúnem hoje com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar sobre a duplicação da BR-376, trecho de Paranavaí a Nova Londrina. A viagem a Brasília também inclui encontro com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale.

O movimento “Sem duplicação, pedágio não” começou com a reivindicação da Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar), tendo em vista o grande número de veículos pela rodovia, especialmente caminhões que escoam a produção de grãos de Mato Grosso do Sul até o Porto de Paranaguá.

Os investimentos não estão previstos no novo contrato de concessão rodoviária no Paraná, mas, mesmo assim, consta a construção de uma praça de pedágio em Guairaçá, ao longo do trajeto. A avaliação da Socipar é que instalar o ponto de cobrança sem as obras de duplicação é injustificável.

Entre os dias 10 e 16 de setembro deste ano, uma empresa contratada pela Socipar monitorou o tráfego entre Paranavaí e Nova Londrina e registrou 23.351 eixos, o que representa aumento de 98,3% em relação aos dados obtidos em 2019, quando a ANTT contabilizou 11.770 eixos.

Diante da importância dos números, as lideranças da sociedade civil recorreram aos representantes políticos do Paraná e conseguiram o apoio dos deputados federais Zeca Dirceu, que solicitou as reuniões com o ministro dos transportes e o diretor-geral da ANTT, e Tião Medeiros.

Compartilhe: