O prefeito de Nova Londrina Otavio Henrique Grendene Bono (Vico) e o deputado federal Tião Medeiros (PP) se reuniram com Fabrício Galvão, diretor geral Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para apresentação de dois projetos de melhorias no trevo de acesso ao munícipio. O encontro aconteceu na última terça-feira (4), em Brasília.
Os projetos apresentados foram a construção de uma trincheira, rebaixamento da rodovia para a passagem de veículos em um trevo já existente entre PR-182 e BR-376. A obra tem custo estimado em R$ 15 milhões.
Os estudos de viabilidade para a implantação da trincheira foram financiados pela Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná, empresa que possui uma unidade em Nova Londrina.
Outra reivindicação por parte do prefeito Vico foi a construção de um trevo perto da nova área industrial do munícipio, que fica na entrada da cidade. O projeto apresentado foi elaborado pelos engenheiros da Prefeitura. O investimento para esta obra é de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
O prefeito Vico comenta que estas obras visam uma maior segurança aos motoristas que trafegavam pela região. O trecho tem um grande fluxo de veículos pesados e já aconteceram vários acidentes. Ele também destaca que as melhorias vão ajudar no escoamento da produção local.
Após apresentados os projetos passarão pelos trâmites burocráticos até serem aprovados e liberada a verba para execução.
Além de buscar melhorias para a região, Vico demostrou sua preocupação sobre a não duplicação da BR-376 até Nova Londrina. “É preocupante a situação da duplicação.”
No projeto, que está sendo analisado, a duplicação seria de Paranavaí até o trevo de Guaíraçá, local onde também está prevista a implantação de uma praça de pedágio. Neste formato, o trecho que vai até Nova Londrina ficaria de fora das obras.