(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

TURISMO DA FÉ

Lideranças sugerem edificação religiosa na PR-218 entre Paranavaí e Amaporã

REINALDO SILVA

Da Redação

Diretores da Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar) e da Associação dos Advogados do Noroeste do Paraná (Advog) e representantes da comunidade do Distrito de Graciosa se reuniram com o bispo diocesano de Paranavaí, dom Mário Spaki, e sugeriram uma edificação religiosa na PR-218.

No encontro com o líder religioso, falaram da publicação do edital de concorrência para a elaboração do projeto básico de engenharia para restauração, modernização e ampliação da capacidade da rodovia no trecho entre Paranavaí e Amaporã. O órgão responsável é o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

De acordo com o advogado Edilson Avelar, integrante da Socipar e da Advog, a expectativa é que a empresa vencedora do certame seja conhecida até 14 de maio. Espera-se que converse com a população e os integrantes das entidades representativas, a fim de conhecer as principais demandas e ouvir sugestões.

Entre as demandas já identificadas está a necessidade de readequar a chamada curva da morte, melhorar o acesso de veículos longos a áreas industriais, implantar viadutos, duplicar trechos, criar terceiras faixas e construir ciclovia e pista de caminhada, que, aliás, seria utilizada também para peregrinações religiosas.

O ofício entregue a dom Mário Spaki sugere um centro catequético, um caminho entre as capelas ou outro projeto voltado ao turismo, “tudo para fomentar e despertar ainda mais a religiosidade, integrando, assim, os caminhos da fé”, disse Avelar. Tal proposição faria parte do documento que a Socipar e a Advog apresentarão à empresa vencedora da licitação do DER-PR.

Participaram do encontro com o bispo diocesano na última sexta-feira (2) o padre Nilton Reami, o contador Wilson Almeida e os representantes das entidades Demerval Silvestre, Edilson Avelar, Ivo Pierin Junior, Dante Ramos, José Antônio, Guido Bankhardt e Mateus Hobold.

Compartilhe: