(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

AVISO

Local de provas para processo seletivo da Itaipu será divulgado na próxima terça-feira

Os candidatos e as candidatas que vão participar do processo seletivo externo da Itaipu Binacional podem verificar o local da realização das provas a partir desta terça-feira, 16 de janeiro, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), entidade organizadora do certame.

O endereço é http://www.cebraspe.org.br/concursos/itaipu_23. De acordo com a entidade, o site da instituição passou por instabilidade nesta semana, mas a situação já foi normalizada. Eventuais dificuldades de acesso ao endereço eletrônico devem ser encaminhadas diretamente ao Cebraspe.

Para fazer a consulta individual do local de provas é necessário entrar no campo específico e informar os dados solicitados. O candidato somente poderá realizar a etapa no local informado no site do Cebraspe. As provas acontecerão no dia 21 de janeiro, em Curitiba e Foz do Iguaçu (PR). O início para os cargos de nível médio será às 8h e para as vagas de nível superior, às 14h. Todas as informações sobre material permitido e documentos estão disponíveis no edital.

O processo seletivo da Itaipu atraiu 21.295 candidatos, disputando 31 cargos. As inscrições foram feitas de 23 de outubro a 13 de novembro. Do total de inscritos, 2.951 pessoas se declaram negras (pretas ou pardas) e outras 600 com algum tipo de deficiência (PcDs). Os salários iniciais variam de R$ 4.005,76 a R$ 8.902,45.

A maior parte dos cargos é para lotação em Foz do Iguaçu, cidade-sede da Itaipu na margem brasileira, mas há também possibilidade de atuação em Santa Helena (PR), Guaíra (PR) ou Brasília (DF). A lotação do candidato aprovado será informada quando de sua convocação para o suprimento das vagas, conforme a necessidade e conveniência da Itaipu.

Edital – O edital com informações detalhadas de todo o processo seletivo foi publicado nos sites da Itaipu Binacional (www.itaipu.gov.br/processos-seletivos) e do Cebraspe (www.cebraspe.org.br/concursos/itaipu_23).

A Itaipu adota um sistema de processo seletivo semelhante ao de um concurso público. A diferença na terminologia se deve às características peculiares da natureza jurídica da empresa, que não é uma estatal, mas uma binacional regida por um tratado assinado pelos governos brasileiro e paraguaio.

O tratado não estabelece critérios para a contratação de empregados (as), mas a Itaipu implantou o processo seletivo para democratizar o ingresso na empresa. O último processo seletivo foi em 2019.

Compartilhe: