(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

LIVRO

Lúcia Helena Galvão conversa com crianças e adolescentes em livro sobre as mudanças da vida

A filósofa, escritora e professora Lúcia Helena Galvão volta sua atenção para as crianças e adolescentes no livro Caibalion – A Viagem da Vida, que reúne lições inspiradoras sobre as atitudes dos verdadeiros sábios.

Publicada pela Hanoi Editora, a obra narra a jornada de transformação do menino Elias a partir do momento que passa a absorver ensinamentos universais e utilizá-los nos dia a dia. A aventura é conduzida por Hermes Trismegisto, sábio do Egito antigo.

A história é norteada pelas 7 Leis Herméticas, que explicam o funcionamento do universo, e discorre sobre a maneira como elas regem nosso comportamento.

A Filosofia Hermética tem origem nos ensinamentos de grandes pensadores do antigo Egito e da Grécia antiga. A síntese desse conhecimento está compilada em um livro chamado Caibalion, que funciona como ponto de partida para esta narrativa da professora Lúcia Helena. Os princípios herméticos estão relacionados ao dia a dia, à evolução espiritual e à compreensão mais profunda da existência.

Ao longo das páginas, Hermes usa exemplos do cotidiano – jogar videogame, dançar ou ver televisão – para explicar a Lei do Mentalismo, da Correspondência, da Vibração, Polaridade, Ritmo, Causa e Efeito e a Lei de Gênero. O personagem aborda, de maneira simples, a importância de agir com inteligência emocional em todos os momentos da vida.

– Sábio, quando recebe um xingamento ou é maltratado, sabe responder sem perder a cabeça. Não grita, nem xinga, dá aquela resposta boa que deixa o ofensor sem palavras, sem graça por ter feito besteira.

(Caibalion – A Viagem da Vida, p. 9)

Autora de mais de uma dezena de livros, Lúcia Helena Galvão reúne 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, onde apresenta conteúdo filosófico, cultural, fala sobre voluntariado social e estimula as pessoas a trabalharem a empatia e a fraternidade. Agora, a escritora guia crianças, adolescentes, pais e professores a aprenderem os princípios de mais de 3.500 anos, de forma lúdica e atualizada.

O livro surge de uma prática de estudos voltada para o público infantojuvenil da organização Nova Acrópole, escola de filosofia que visa disseminar estes conteúdos a todas as idades. Os níveis diferentes de compreensão do texto fazem parte do exercício e provocam o florescer da consciência em cada etapa da vida das crianças. Caibalion – A Viagem da Vida ensina a melhor forma de vivenciar uma experiência. São dicas para colocar na mochila e apreciar a longa viagem da existência.

Ficha técnica

Livro: Caibalion – A Viagem da Vida

Autora: Lúcia Helena Galvão

Editora: Hanoi Editora

Faixa-etária: 7 a 12 anos

ISBN: 9788554823221

Páginas: 48

Formato: 23x16x0,9cm

Preço: R$ 48,00

Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora

Lúcia Helena Galvão é filósofa, professora, escritora, poeta, palestrante e voluntária há mais de 30 anos em Nova Acrópole, uma escola de Filosofia. É mãe e amiga de Bárbara e Isabella, com quem compartilha a paixão pela Filosofia. Os temas de que trata levam os estudos filosóficos a patamares práticos e aplicáveis, criando pontes entre antigos conhecimentos e a atualidade. Suas palestras no YouTube se popularizaram na pandemia, com vídeos no canal “Nova Acrópole Brasil” alcançando milhões de visualizações. É autora de 12 livros e, em 2020, estreou como escritora de Blavatsky, a Voz do Silêncio. Também escreveu o roteiro da peça O Profeta, baseada na obra de Khalil Gibran. Vencedora do Prêmio iBest 2022 – categoria Influenciadora Brasília (TOP 3).

Compartilhe: