Cibele Chacon
Da Redação com Asscom
Luciano Gonçalves, que atuava como assessor na Secretaria de Educação de Paranavaí, assumiu interinamente o cargo de secretário depois da saída de Adélia Paixão após quase 8 anos. Ela foi convidada pelo governo Ratinho Junior para a chefia do Núcleo Regional de Educação.
Gonçalves destacou que na Educação tudo acaba sendo prioridade. Segundo ele, é importante dar continuidade ao trabalho iniciado por Paixão, com especial atenção à climatização das unidades escolares. “Um dos pontos importantes que estávamos discutindo e buscando soluções era a climatização das unidades escolares. As estruturas elétricas não tinham capacidade de suportar as instalações de ar-condicionado, então precisávamos executar projetos elétricos. Isso já foi resolvido e vamos iniciar este projeto em 11 instituições”, afirmou.
Além de focar na climatização das escolas para enfrentar o próximo verão, Luciano garantiu que inicialmente não haverá mudanças nas equipes e funções, mantendo a continuidade do serviço prestado. “O que está funcionando não precisa mudar. Já tenho entendimento de todas as questões relacionadas às unidades escolares, porque já fazia parte dessa gestão. De imediato, é manter da forma que está e não interromper a continuidade da prestação desse serviço. Se necessário, faremos alguma mudança”, explicou.
Ele ressaltou a harmonia existente entre a secretaria e os diretores das escolas, o que facilita o andamento dos trabalhos. Todas as parcerias e políticas implementadas até agora serão mantidas. Gonçalves frisou a importância de segurança para pais, alunos e profissionais da educação, acreditando sempre em dias melhores através de um trabalho conjunto.
“Quero deixar uma mensagem para os pais, alunos e profissionais da educação para que tenham o sentimento de segurança e de que novas possibilidades poderão surgir. A educação permite dias melhores e só é construída se tivermos esse elo fortalecido. É necessário que estejamos juntos, buscando superar desafios com muito diálogo sempre pelo melhor, em favor dos nossos alunos. Sozinho a gente até consegue ir rápido, mas quando a gente quer ir longe, a gente vai juntos, e a educação precisa ir mais longe”, garantiu.
Para o vice-prefeito Pedro Beraldi, Paranavaí ganhou muito com Adélia Paixão à frente da Educação, refletindo inclusive na conquista da chefia do Núcleo Regional. “Hoje, entregamos a secretaria interinamente para o comando do Luciano, com a certeza de que esse belo trabalho terá continuidade, porque esta equipe sempre trabalhou muito unida e comprometida em uma mesma visão”, afirmou.