Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 19 toneladas de maconha na PR-218, em Iguaraçu (a 80 quilômetros de Paranavaí). Segundo a PRF, essa foi a maior apreensão realizada no sul do Brasil em 2024.
Por meio de um trabalho de inteligência e equipes operacionais realizado na rodovia, os policias localizaram uma carreta bitrem que estaria transportando drogas.
Durante fiscalização no veículo, o condutor, de 34 anos, informou que a carreta estava vazia. Na sequência, a equipe percebeu um forte odor característico de maconha e revistou o comportamento de carga, onde foi encontrado diversos fardos de maconha. Ao total foram apreendidas 19,5 toneladas de drogas.
Ao ser questionado, o motorista relatou que buscou os entorpecentes em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, e entregaria em Curitiba, recebendo pelo transporte. Ele foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Astorga.
Toda a droga foi incinerada pelos policiais. A incineração contou com o apoio do 30° Batalhão do Exército de Apucarana e com a Polícia Civil de Astorga.