Os vereadores aprovaram nesta última segunda-feira (24), por maioria, o projeto de lei que altera o caput do art. 3º da Lei Municipal n.º 5.234/2023, que institui o auxílio-alimentação aos secretários municipais de Paranavaí.
Eles também acataram por unanimidade os requerimentos que solicitam ao Governo Municipal informações sobre a implantação de auxílio-transporte aos servidores públicos municipais da educação de Paranavaí, bem como a reestruturação do plano de cargos, carreira e vencimentos do magistério e cobraram esclarecimentos das condições do antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
Um dos assuntos mais polêmicos durante a sessão, foi a votação do requerimento, aprovado por maioria, que pediu informações da Administração e da Secretaria da Saúde quanto à exigência da vacina contra a Covid na carteira de vacinação para a realização de matrícula dos alunos na rede municipal de ensino, dos 6 meses até 6 anos de idade.
Os parlamentares ainda apresentaram proposições questionando a existência de projetos ou estudos para implantação de rede de esgoto nos bairros Coloninha e Matarazzo, as medidas que estão sendo tomadas a respeito dos alagamentos que vêm ocorrendo constantemente na Avenida Presidente Tancredo Neves, esquina com a Rua Santa Catarina, na Vila City, assim como a previsão para a realização de obras ou medidas emergenciais destinadas à contenção das enchentes que aconteceram no cruzamento da Rua Antônio Felipe com a Rua Prudentópolis, no Jardim Ouro Branco, e a reforma e manutenção da Supercreche Menina Isabela de Souza da Silva, que também sofreu com as fortes chuvas e alagamentos.
E requereram ao deputado estadual Leônidas Fávero Neto, a disponibilização financeira, via emenda parlamentar, para a aquisição de quatro ambulâncias e dois micro-ônibus para transporte de passageiros em tratamento em domicílio e ao deputado federal Tião Medeiros, a possibilidade de contratação de mais peritos para a Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de Paranavaí, para atender pessoas deficientes.