(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Prefeitura de Paranavaí

COMBATE AO GREENING

Mais de 1.400 plantas cítricas já foram erradicadas no perímetro urbano de Paranavaí, informa prefeitura

A campanha de combate ao greening no perímetro urbano de Paranavaí já resultou na erradicação de 1.408 plantas cítricas em 442 residências visitadas. A ação teve início em 27 de janeiro no Distrito de Sumaré, passou pelo Jardim Ouro Branco e, agora, as equipes iniciam os trabalhos no Jardim Morumbi.

A iniciativa envolve servidores das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Agricultura, além do apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Alessandro Cordeiro, as equipes retornarão às residências que estavam fechadas durante as primeiras visitas.

“As estimativas indicam que entre 15 mil e 20 mil plantas cítricas deverão ser erradicadas em todo o município. O prazo previsto para a conclusão do serviço é de aproximadamente 100 dias”, destacou Cordeiro.

O greening é uma doença que ameaça os pomares de citros e coloca em risco a cadeia produtiva da citricultura na região. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Tarcísio Barbosa, cerca de 4 mil pessoas dependem diretamente desse setor para seu sustento, tornando o combate à doença uma prioridade para a economia local.

No site, a Prefeitura de Paranavaí disponibilizou uma relação com números de plantas erradicadas e casas visitadas em cada dia.

Compartilhe: