(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

BRASIL

Mais de 25% das mamães sofrem de depressão pós-parto

Para viver o momento mais emocionante na vida de uma mãe, as mulheres estão procurando formas alternativas para dar à luz. Hoje, o parto por hipnose é a opção que está no topo da lista. Por ser menos invasivo, a promessa é que esse novo processo ajude no pré e no pós-parto.

A anestesia é trocada por hipnose. Os médicos não usam substâncias pesadas e, assim, economizam com uma internação mais curta ao usar o estado alterado de consciência para desviar foco da dor no paciente.

“A hipnose é muito indicada para depois do parto também, muitas mamães podem dar indícios de depressão e tristeza pós-parto.” Comenta Michael Arruda, CEO da OMNI Brasil, que forma milhares de profissionais em hipnoterapia.

A tristeza pós-parto é quase fisiológica. De 50% a 80% das mulheres apresentam certa tristeza, disforia e irritabilidade. Geralmente, o início ocorre no terceiro dia após o parto – ou em 15 dias no máximo – e desaparece espontaneamente.

Já a depressão pós-parto, no Brasil, a cada quatro mulheres, pelo menos uma apresenta sintomas de depressão no período de 6 a 18 meses após o nascimento do bebê. A constatação é do estudo Factors Associated with Postpartum Depressive Symptomatology in Brazil, que foi realizado pela pesquisadora Mariza Theme da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). A prevalência desse distúrbio no país foi mais elevada que a estimada pela OMS para países de baixa renda, em que 19,8% das parturientes apresentaram transtorno mental, em sua maioria a depressão.

Segundo a pesquisa, as mulheres brasileiras de baixa renda e baixa escolaridade foram atingidas 26,3% na depressão pós-parto de 6 a 9 meses. De 9 a 12 meses a taxa foi menor, chegando aos 25,7%.

A hipnose é um tratamento rápido e eficaz. Durante as sessões, o hipnoterapeuta orientará o paciente, por meio do transe hipnótico, a realizar uma ressignificação de pensamentos. “Nesse momento, a atenção da paciente estará mais focada e ela se concentrará na busca da superação. Assim, será possível encarar o dia a dia de uma maneira mais leve e positiva. Outra condição favorável para investir no tratamento é que ele é seguro e indolor.”, afirma Michael Arruda.

Blog: https://omnihypnosis.com.br/blog-hipnoterapia-problemas-tratados/

Compartilhe: