Com a presença de correligionários e eleitores de mais de 50 municípios das regiões macro noroeste (Paranavaí, Maringá, Cianorte e Umuarama), central e norte do Paraná, o ex-prefeito de Paranavaí Rogério Lorenzetti lançou oficialmente, na manhã do último sábado, a sua candidatura à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). Lideranças locais, vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e um prefeito prestigiaram o evento.
O ato começou com uma grande concentração na Praça dos Pioneiros. Na sequência foi realizada uma carreata da praça até o Comitê Rogério e Ratinho Júnior (Avenida Rio Grande do Nortes esquina com a Rua Amazonas), onde aconteceram os discursos. Carros, motos e eleitores portando bandeiras do candidato transitaram pela Rua Getúlio Vargas e a Avenida Distrito Federal até o Comitê. Foi uma das maiores carretadas de lançamento de candidatura da história da cidade.
No local discursaram o produtor rural Eduardo Dal-Prá, o ex-prefeito e ex-deputado Antônio Teruo Kato, o ex-prefeito de Nova Londrina, Dornelis Chiodelli e o empresário Maurício Gehlen representando o governador Ratinho Júnior, candidato à reeleição. Eles destacaram as qualidades do candidato, seus feitos como prefeito de Paranavaí por oito anos (2009-2016), sua história de vida sem mácula, seu conhecimento da administração pública, sua determinação e compromisso com políticas públicas destinadas a melhora a qualidade de vida da população.
Por sua vez, Rogério garantiu que quer usar todo seu conhecimento e experiência com a administração pública e seu relacionamento com o governador Ratinho Júnior, que, de acordo com as pesquisas, deve ser reeleito no primeiro turno; para buscar benefícios para a região noroeste e os municípios onde vem recebendo apoio. “Meu compromisso é com a população” sentenciou ele.
O candidato comentou que saiu do evento “ainda mais fortalecido” e acreditando na vitória. Em outro evento logo após o lançamento, a vereadora professora Cida Gonçalves, coordenadora da campanha em Paranavaí, lembrou que entre os candidatos da região, Rogério é o que tem maiores chances de se eleger, pois obteve na eleição passada, quando foi candidato a deputado federal, mais de 41 mil votos, o mínimo necessário para ficar entre os eleitos como deputado estadual
“Pelo seu vasto círculo de conhecimento, por ser o único candidato da região do partido do governador Ratinho Júnior, que deve fazer a maior bancada na Assembleia (Legislativa), pelo trabalho já realizado e por ter bases de apoio em 125 municípios, ele é o único da região com chances reais de se eleger e nos representar na Assembleia Legislativa”, disse ela.
(Assessoria)