Caminhoneiros realizam bloqueio no km 109 da BR-376, em frente ao posto Mercedes, em Paranavaí, a manifestação teve o início da manhã de ontem (7) e tem a previsão de se estender por até 72 horas. O bloqueio acontece nos dois sentidos da BR-376. Até o momento, ônibus, carros, ambulâncias e caminhões carregados com cargas vivas (animais) e alimentos perecíveis estão sendo liberados. Apoiadores do movimento estimam que cerca de 200 veículos estejam parados em Paranavaí.
Um dos objetivos da manifestação é a demonstração de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Uma das lideranças do movimento em Paranavaí, Alexandre Pizzoli, fala que as reivindicações são o pedido da destituição dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e o voto impresso e auditável. Ele comenta que os motoristas não são obrigados a parar, mas, mesmo assim, pede o apoio e a colaboração da classe. Empresários e a comunidade estão contribuindo com os manifestantes, fazendo a doação de alimentos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de Paranavaí outro bloqueio está sendo feito no km 189 da BR-376 na cidade de Marialva. E até o momento, as manifestações têm sido pacíficas.