(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EM PARANAVAÍ

Máquinas de bronzeamento artificial são interditadas pela Vigilância em Paranavaí

Nesta terça-feira (6), fiscais da Vigilância em Saúde de Paranavaí interditaram dois equipamentos de bronzeamento artificial que estavam instalados em um estabelecimento de estética e beleza da cidade. O uso desse tipo de equipamento para finalidade estética é proibido no Brasil desde 2009, através da Resolução nº 56/09 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Soubemos da existência dos equipamentos após recebermos denúncias sobre o fato. Muitas pessoas não sabem, mas um estudo da Agência Internacional para Pesquisa sobre o Câncer (IARC) indica que a prática do bronzeamento artificial aumenta em 75% o risco de desenvolvimento de melanoma em pessoas que se submetem ao procedimento até os 35 anos de idade. E foi com base nessa pesquisa que a Anvisa proibiu, em todo o território nacional, a importação, recebimento em doação, aluguel, comercialização e uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, com finalidade estética, baseados na emissão de radiação ultravioleta”, explica o diretor da Vigilância de Paranavaí, Natan Gonçalves Tobias.

Além da interdição dos equipamentos, o estabelecimento também recebeu um auto de infração, ficando sujeito a multa e outras sanções previstas na legislação vigente.

Denúncias sobre fatos semelhantes devem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, pelos telefones 156 ou (44) 99114-1389 (com WhatsApp)

 

FONTE: Prefeitura de Paranavaí

Compartilhe: