“Experiência fantástica e sentimento único” comenta o ala Caio Ruiz sobre a primeira convocação para a Seleção Brasileira de Futsal. Já na sua estreia com a camisa do Brasil, participou da conquista Torneio Internacional da França e marcou um gol em partida amistosa.
O ala balançou as redes na vitória de 5×2 contra Comoroes. Gol que vai ficar marcado na vida, além de ser o mais importante até o momento, afirmou o atleta.
No Torneio Internacional da Franca, realizado entre os dias 4 e 6 de abril, o Brasil foi campeão de forma invicta. Apesar de vencer as duas partidas da competição, Caio ressalta que foram confrontos muito difíceis. As vitórias da Seleção foram: 3×2 sobre a França e 8×0 na Eslovênia.
Caio é natural de Guairaçá – PR e começou sua trajetória no futsal profissional na equipe da São Lucas de Paranavaí. Atualmente defende o Sporting de Portugal, equipe que proporcionou sua primeira chance para estar na Seleção Brasileira.
O ala comenta que a seleção é a realização de um sonho de criança e da sua família. “Fico feliz por representar independente de ser torneio amistoso, o importante é estar”, comenta.
Além da realização de um sonho, Caio falou sobre sua experiência com os demais atletas convocados. “Tive o prazer de estar com jogadores fantásticos, alguns que eu vi jogar pela televisão”.
Sobre a chance de voltar a ser convocado, o ala ressalta que irá continuar trabalhando muito no Sporting para que novas oportunidades de vestir a camisa seleção possam aparecer. Ele ressalta o desejo de disputar e conquistar uma Copa do Mundo.